Com a terapia milenar chinesa, a Equilíbrio trata pacientes com diferentes patologias, desde casos de dor (especialmente do aparelho músculo-esquelético) até doenças funcionais.

A Acupuntura é parte da Medicina Tradicional Chinesa e consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele dentro de um macro e/ou um micro sistema. O macro sistema consiste em pontos específicos espalhados pelo corpo conforme a circulação de energia e o micro sistema consiste em pontos em uma parte do corpo que influenciam em todo o organismo (ex: orelha).

Além dos casos de dor, várias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupuntura. Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida. Entre as doenças tratáveis pela acupuntura estão: dores em geral, especialmente do aparelho músculo-esquelético, gastrite, estresse, enxaqueca, depressão, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, obesidade, entre outros.

A Acupuntura, de preferência, deve ser iniciada com o início dos sintomas. Via de regra, quanto mais recente o problema, maior e mais rápida a possibilidade de resolvê-lo. O lado preventivo da acupuntura consiste na possibilidade de ir contra a doença antes que ela se manifeste em sua plenitude, isto é, no estágio onde sabemos que estamos quase ficando doentes, mas ainda não há sintomas concretos, na fase de mal estar que precede a doença.

Usualmente, a freqüência do tratamento é semanal, porém, em casos agudos, sessões diárias podem ser necessárias. A duração do tratamento é dependente do tempo da doença: quanto mais recente, mais rápido o resultado. Algumas doenças respondem mais rapidamente que outras.

Geralmente, a alta acontece na ausência dos sintomas que levaram o paciente ao consultório. Em princípio sessões de manutenção não são necessárias, mas o paciente deve retomar o tratamento se notar que os sintomas estão reaparecendo. Neste caso, quando mais cedo, mais rápido o resultado.

ACUPUNTURA ESTÉTICA

Acupuntura Estética também faz parte da Medicina Oriental e, surgiu com o visível rejuvenescimento das pessoas que se tratavam com Acupuntura por outros motivos. É muito utilizada na estética facial, no tratamento de rugas e olheiras e na estética corporal no tratamento de celulite e, principalmente, gordura localizada. A Acupuntura melhora o tônus (firma), ativa a circulação sanguínea, linfática e energética, reduz o tecido adiposo e aumenta a viscosidade da pele. A freqüência do tratamento é de 2 a 3 vezes por semana e os resultados já são consideráveis com apenas 10 sessões.

PROFISSIONAL

Conheça nosso profissional responsável pelo atendimento nesta área.

Acupuntura | EQUILÍBRIO - Clínica Integrada